O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



domingo, 5 de outubro de 2008


“O incomum só é incomum se você o vê dessa maneira. (...) Talvez você esteja apenas habituada demais àquilo que você sabe e precisa descobrir o que ainda não sabe.”
Brooke Newman – “A Andorinha-do-Mar”

O momento Gerenciamento Pedagógico Contemporâneo é a partilha de mais um instrumento de liderança, objetivando a “malícia” pedagógica no envolvimento de todo o corpo docente e, também, todo o corpo discente, em prol da ação de conduzir a educação num momento privilegiado de ensinar, aprender e trocar.
Na pedagogia contemporânea só cabe o todo, o conjunto, a equipe. Ela é o reflexo da união da docência com os demais segmentos de toda empresa de sucesso: liderança participativa, colaboradores envolvidos, marketing de equipe, planejamento integrado; logo, clientes satisfeitos, pois o produto traz sucesso. E mais, o gestor pedagógico tem visão de futuro; portanto, pró-ativo.
Não há um tempo para mudança, esta é contínua. O mundo não pára. E para acompanhar estas transformações, o gestor precisa se sentir empenhado com a mudança e estar aberto às novas tendências e aos novos instrumentos de liderança.
E por estas razões, ações de liderança são analisadas numa visão maior, mais ampla, pois a visão pedagógica, centrada nos pensadores da educação, será enriquecida com a perspicácia da modernidade no campo do gerenciamento.
O projeto Gerenciamento Pedagógico Contemporâneo é um novo pensar da Gestão de Sucesso, seja pessoal, nas ações diárias, seja profissional, nos passos que nos conduzem a satisfação plena de realização. O GPC objetiva criar aspectos motivacionais para o desenvolvimento das ações e estimular a criatividade; hoje, essencial às habilidades de todo profissional.
Através de palestras interativas e oficinas, o grupo participante recebe, em nível científico, informações que estruturam as competências necessárias às mudanças de melhorias no dia-a-dia. O grupo é levado a pensar, primeiramente, no gerenciamento de sua vida pessoal e conduzir suas experiências na valorização de sua vida profissional. São encontros que gerenciam razão e emoção em prol do sucesso.
Algumas abordagens:

Gerenciando o seu sucesso. AGORA!
Gerenciamento muito além do pedagógico.
Gerenciamento Pedagógico Empresarial
Líder Pedagógico – realização ou autonomia
Gerenciando PROVAS – fazendo a diferença.
Gerenciando Mudanças – da teoria à prática
Gerenciando Avaliações – Teoria e prática
Gerenciando o Sucesso do Discente

Nenhum comentário: