O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Assista ao vídeo e conheça o projeto que chamamos de Gerenciamento Pedagógico Contemporâneo.
Entre em contato conosco, troque ideias.
e-mail:ferramentapedagogica@oi.com.br
Se desejar, deixe seu recado no ícone "envelope" abaixo de cada postagem.
Música: Linkin Park - Piano Instrumentals

A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS

A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS

Segundo o educador espanhol Fernando Hernández, tudo o que se realiza dentro da escola pode ser desenvolvido através de projetos. “O modelo propõe que o docente abandone o papel de transmissor de conteúdos, para se transformar num pesquisador”. O desenvolvimento da pedagogia de projetos representa a solidificação da organização dos planejamentos anuais, afinal, projetos são fragmentos desses planejamentos e tendem, portanto, a ser mais bem elaborados e funcionarem com mais eficiência. O grande entrave dos projetos pedagógicos é a visão nada realista de sua aplicabilidade. É preferível pensar em projetos de curto prazo, cuja chance de darem certo é bem maior. Pense em um ou dois meses para cada projeto.
Todo planejamento do projeto tem necessariamente de ser partilhado entre todas as partes envolvidas. Estamos nos referindo a professores, alunos, coordenação e demais repartições da escola, cuja participação se efetiva pela necessidade do projeto. A liderança é apenas um elemento interpessoal para a manutenção e cumprimento dos prazos estabelecidos. Lembre-se: “Quando se falha em planejar, planeja-se falhar.”
Vimos realizando alguns projetos interessantes, cujos resultados em sua aplicação foram eficientes e demonstraram conseguir o interesse de todo o grupo participante. Um desses projetos foi “BRINCANDO COM AS PALAVRAS ATRAVÉS DOS TRAVA-LÍNGUAS”.
Veja algumas fotos. Se desejar conhecer o projeto, entre em contato pelo e-mail: ferrementapedagogica@oi.com.br.