O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



segunda-feira, 12 de julho de 2010

JORNADA PEDAGÓGICA DE GUAPIMIRIM

Palestra: GERENCIAMENTO PEDAGÓGICO CONTEMPORÂNEO



A prefeitura de Guapimirim, através de seu Secretário de Educação, sediou uma jornada pedagógica realizada pela DuValle Soluções Educacionais, administrada pelos professores Marcos Paulo Mendes Araújo e Paulo Sérgio Campos, no dia 10 de julho. Neste contexto, fizemos nossa participação, apresentando a palestra Gerenciamento Pedagógico Contemporâneo, em que debatemos a avaliação sob três focos: a pedagógica, a interpessoal (aluno) e a pessoal (professor), sugerindo ferramentas do mundo corporativo para o uso na Educação. Nessa relação, estabelecemos uma analogia evolutiva entre os dois.
Foram momentos siginificativos à história da Educação, pois cerca de 200 professores mostraram a necessidade de informação e disposição em fazer a diferença. Mais uma vez ACREDITEI na docência. Parabéns aos professores presentes e à disposição de acreditarem em si mesmos.

Agradeço à equipe organizadora e parabenizo o professor e grande filósofo Dr. Marcelo de Mello Rangel, que abriu o círculo de palestras e estabeleceu reflexões significativas ao processo educacional.

Aqui estão alguns momentos:







domingo, 11 de julho de 2010

ÁFRICA DO SUL - TRANSFORMANDO SONHO EM REALIDADE


ÁFRICA DO SUL




ENCANTA COM A CERIMÔNIA DE FECHAMENTO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL*

*Preocupa-me o Brasil para 2010.
Adicionar imagem

Encantamento, organização, tecnologia, criatividade, simpatia, confraternização - São algumas das qualidades que caracterizaram a cerimônia de fechamento da Copa do Mundo de Futebol da África do Sul 2010. Uma festa à altura da organização de todo o evento e do povo africano.

Ao vislumbrar toda beleza vinda de um país repleto de desigualdades e problemas sociais, não tive como não fazer uma reflexão sobre o meu país, quando, ontem, o Brasil, com a presença de sua presidente, anunciou-se como sede da próxima Copa, 2014, sem ter ainda um cronograma, com estádios incompletos, cidades despreparadas. Podemos citar que a África havia anunciado há quatro anos qual estádio sediaria a abertura e o fechamento da desta Copa.

A manchete da primeira página do jornal O Globo de hoje, domingo, 11 de julho, confirma: "PRINCIPAIS OBRAS DA COPA AINDA NÃO SAÍRAM DO PAPEL." Esqueçamos as mazelas dos governos, da corrupção, dos jogos de interesses, dos problemas sociais (NÃO, ESTES NÃO!), e arregacemos as mangas para cobrar e trabalhar, mostrando ao mundo que não temos "apenas" uma país lindo, farto e com pessoas gentis, sonhadoras, talentosas; mas que sabemos também ser responsáveis e cumprir metas; afinal, pouco se fez quanto às exigências do comitê internacional da Copa do Mundo de Futebol.


"O Brasil é lindo; as pessoas que são irresponsáveis e corruptas é que são feias."

Esqueçamo-nas!

Africa concluiu na festa de encerramento: "TRANSFORMAMOS SONHO EM REALIDADE!"

Parabéns, África do Sul, pelo exemplo.