O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



sábado, 25 de agosto de 2012

IV Concurso de Poesias da E.E.M. Vereador Sidney de Mello Freitas

O Centro Cultural Maestro José Figueira, em Paty do Alferes, no dia 09 de agosto de 2012, foi palco da solenidade de premiação do IV Concurso de Poesias da Escola Estadual Municipalizada Vereador Sidney de Mello Freitas.  O encontro mostrou o talento artístico de jovens que revelaram sua visão de vida e de emoção.  O encontro homenageou "LUIZ GONZAGA - 100 ANOS", com apresentação de sua história e sua obra, cantada e declamada.  Professor Fabrício e Professora Maria Angélica puseram emoção ao declamarem Acácia Amarela e Súplica Cearense; Professor Eduardo encantou cantando "Sangrando", de Gonzaguinha, homenageando Gonzagão, e o Coral da Escola fez bonito numa apresentação que entrou para a história.  

A Secretária de Educação de Paty do Alferes, Amine Elmôr, mostrou por que Paty cresce em Educação, fazendo-se presente e valorizando o evento ao lado de sua equipe.
A poesia vencedora pelo Júri Oficial: "PAI" de Gabriel Malheiros de A. Eduardo

Pai, não quero escrever aqui versos rimados
Ou frases que apenas enfeitam,
Porque eu abro a boca e são sei o que eu digo.
Por que eu não consigo?
O que eu falo não é sempre o que penso.
Por que me desoriento?
O que eu quero mesmo não consigo expressar.
Então, se de repente, quando vejo,
Já pus tudo a perder, te fazendo sofrer.
Eu busco mesmo é uma tal felicidade
Que andam falando por aí,
Porém nem sei se existe.
Por acaso a gente vê, por acaso a gente sente?
Você pode me ensinar, pai?
Mesmo eu sendo um pinguinho de gente,
Minhas atitudes nem sempre são legais.
Eu acho que sou senhor, mas estou sendo capataz.
Eu não quero magoar nem a você e nem a mim,
Por isso pedir uma simples desculpa me faria existir.
O sangue que corre aí não é o mesmo que corre aqui,
Contudo o amor que existe entre nós faz o meu jardim florir.
Vamos dar as mãos.
Você poderia cantarolar uma canção de amor comigo,
Para então sorrirmos tudo aquilo que não foi sorrido antes.
As coisas podem dar certo, mas também depende de mim.
Hoje, eu percebi que o meu coração é seu.
Vou mudar a nosso curso, refazer nosso percurso.
Pode acreditar, tudo vai mudar.
Pai, estamos acabando
E finalizo dizendo que te amo!
Você não é um herói, mas
É o cara!


2º Lugar: "Alegrias e Tristezas" de Cristiano Oliveira da Costa Júnior
3º Lugar: "Se eu fosse amor?" de Lúcia de Sant'Anna Teixeira
4º Lugar: "Uma festa" de Luan Ferreira dos Santos
5º Lugar: "Um encontro de amor" de Gabriel de Almeida Ferreira

VENCEDORA EM ORIGINALIDADE
"Uma festa" de Luan Ferreira dos Santos

VENCEDORA PELO JÚRI POPULAR (ALUNOS)
1º Lugar: "Se eu fosse amor?" de Lúcia de Sant'Anna Teixeira
2º  Lugar: "A minha vida" de Salomão Cariús de A. Vasconcelos
3º Lugar: "O medo" de Luana da Conceição Maciel

PARABÉNS A TODOS OS POETAS!

Prof. Nicolau Salerno


a

Um comentário:

Érica Malheiros disse...

Foi uma emoção muito grande este evento, do início ao fim. Quando eu me formar quero trabalhar com pessoas como você! Parabéns a todos que fizeram este evento entrar para a história das nossas vidas, até hoje sinto correr em minhas veias a alegria deste dia.