O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO "PROFESSOR SEM ESTRESSE"

E aí, amigos. Estou lançando meu primeiro livro digital. É para deixar o professor sem estresse. Gostaria de compartilhar com vocês este trabalho e pedir que compartilhem com seus amigos. Ele apresenta algumas técnicas que uso e usei em minha vida como professor, para trabalhar sem estresse com o aluno. Quem estudou comigo, gostaria da opinião. Coloco abaixo a capa do livro, algumas livrarias onde comprar e o resumo da obra. PROFESSOR SEM ESTRESSE é um livro que pretende mostrar que ensinar deve ser divertido.


www.saraiva.com.br

www.gatosabido.com.br

Professores estressados, desmotivados e sem apoio social e financeiro; alunos desobedientes e violentos; material didático insuficiente; entre tantos fatores que depreciam a Educação, é preciso encontrar obras menos filosóficas e mais práticas, com instrumentos que funcionem a curto prazo.  Este livro contém 12 capítulos com técnicas e textos que ensinam o professor a se preparar para uma melhor qualidade de vida profissional, material usado pelo autor durante parte da sua vida profissional e que hoje o mantém em equilíbrio para estar em sala de aula.  Essas lições visam tornar a Educação mais divertida, mostra ao professor que ele pode fazer diferente, que educar pode ser diferente, sem estresse: “Lecionar deve ser divertido.” “Professor sem estresse” é a ajuda necessária para reescrever a história do professor em sala de aula, o qual constitui um tratado de experiências e práticas de sala de aulas que realmente funcionam.

Um comentário:

Verônica Becker disse...

ainda não li teu livro, mas pretendo comprá-lo o mais breve possível. O assunto me interessa e é de grande valia para todos os professores. Sou professora há mais de 28 anos e já passei por muitas situações que realmente, desmotivam o profissional. Atualmente sou coordenadora pedagógica e acredito que será útil para todos os professores os quais trabalho.
Depois de ler, te dou um retorno.
Att.