O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



terça-feira, 1 de outubro de 2013

A SÍNDROME DE PETER PAN (UMA REFLEXÃO)




É PROIBIDO CRESCER
Nicolau Salerno

                A partir de hoje é proibido crescer.  Toda criança deverá permanecer criança, então não haverá adultos nem velhos.
                A partir de hoje, todo ser humano terá direito de brincar o dia inteiro, comer e dormir à hora que quiser.  Os adultos que ainda existirem deverão aceitar silenciosamente esta decisão.
                A partir de hoje, todas as crianças viverão sua imaginação em plenitude e poderão imaginar o que desejarem.  Serão reis e rainhas de uma Terra do Nunca.
                A partir de hoje, a fase adulta e a velhice só farão parte das histórias e das vagas lembranças daqueles que conheceram algum.  Serão o passado.
                A partir de hoje, não haverá mais contas a serem pagas – crianças não pagam contas, só os adultos e eles já não mais existem.
                A partir de hoje, não mais haverá férias em trabalho, pois crianças não trabalham, portanto vivem eternas férias.
                A partir de hoje será proibido chorar e ter medo de escuro. Não existirá mais bicho-papão.
                A partir de hoje, ninguém sofrerá por amor, pois crianças não crescerão; portanto não sentirão a alegria da espera nem a emoção da saudade.
                A partir de hoje, não se chorará pelas separações nem se passará pela experiência de tê-las vivido.
                A partir de hoje, não se rirá dos erros e não se terá a deliciosa sensação de poder pedir perdão.
                A partir de hoje, todos perderão o direito de crescer e compartilhar o calor de alguém que se ama e não mais, nunca mais, poderão sonhar em ser pai ou mãe.
                A partir de hoje...
                A partir de hoje... A partir de agora, a vida perderá a cada momento o seu valor, pois ninguém terá mais pressa de fazer alguma coisa, pois cada dia do amanhã se repetirá como o dia de hoje. E cada um de nós será o mesmo todo dia, e por saber que permaneceremos assim, do mesmo jeito, a pressa perderá o valor e não daremos mais valor às coisas da vida.
                A partir de hoje...
                                            ...
                                            ... quero voltar a envelhecer.  Quero sentir que por ser finito, cada momento deverá ser vivido como um momento único e que cada segundo terá o valor de uma hora; uma hora, um dia; um dia, um ano.  E cada instante será vivida a felicidade de amores e de amigos, que valerão uma eternidade.

                É preciso crescer, com dores, desgostos, compromissos, tempos perdidos.  É preciso amar tão plenamente que o amanhã será apenas a espera de se viver novamente um novo dia, que também será único.

Nenhum comentário: