O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



domingo, 28 de abril de 2013

GATO - UM FELINO ESPECIAL


gato é um animal da família dos felídeos , muito popular como animal de estimação.
A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano é muito mais antiga. Seu mais primitivo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período Paleoceno, e que possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores. A evolução do gato deu origem ao Dinictis, espécie que já apresentava a maior parte das características presentes nos felinos atuais. A sub-família Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsaariana até alcançar as terras do atual Egito. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato)
Deixando de lado essas informações históricas, o gato é um parceiro doméstico, que nos adota e dita as regras dentro de casa.  São engraçados, dengosos, charmosos, lindos.  A gatinha, abaixo, tem apenas um mês e meio e encanta com sua aparência gentil, pedindo um carinho.  Cuidemos deles, são sempre parceiros.

EVOLUIR NÃO É ENVELHECER


EVOLUIR NÃO É ENVELHECER.  
POR QUE, ENTÃO, TER PRESSA PARA ENVELHECER?

                De tempo em tempo, refletimos sobre a idade, isso mesmo, paramos para pensar na idade e não no crescimento.  E quando percebemos que envelhecemos, criamos um abismo de lacunas que queremos ainda preencher.  Não fizemos isso, devíamos ter feito aquilo, esquecemos de fazer o melhor, por que não ultrapassamos nossos medos e investimos nas ousadias?   Hoje, parei para pensar em por que tantos porquês.  Se somos jovens, queremos “desesperadamente” envelhecer, tornarmo-nos adultos.  Sim, ENVELHECER, não é apenas crescer, ter mais dois, três, quatro, cinco anos.  Se somos adultos, não queremos envelhecer, pois temos a falsa nítida impressão de que somos donos da própria vida.  Mas é exatamente nesta fase que a realidade nos faz querer dividir tudo, principalmente os compromissos: contas, dívidas, compromissos inadiáveis, ações domésticas, a solidão – falsamente disfarçada pelas distrações das festas, baladas, passeios, encontros e desencontros.  Se envelhecemos ou estamos, como eu, percebendo que a porta de entrada da velhice está aqui, queremos nos tornar mais novos, na realidade voltar à adolescência.  Enfim, é fácil se sentir insatisfeito com a evolução humana, ou melhor, com a “devolução humana”, quando chegar o tempo de devolvermos tudo o que conquistamos durante toda a vida.  Então, POR QUE A PRESSA DE ENVELHECER?  Pensar em cada dia como único, cada idade como única, cada tempo como único, pois senão, de repente, nos daremos conta que estávamos tão preocupados com o crescer / envelhecer e o amanhã, que deixamos de viver “intensamente” o presente.  Como alguém já disse, o presente é uma dádiva, por isso se chama “PRESENTE”, aproveitemos, então, o agora, como somos e como estamos.  Deixemos o amanhã para o amanhã.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

SER ORIGINAL


PERSONALIDADE É SER ORIGINAL

                Ser o que não é, mostrar o que os outros querem ver e não ver a si mesmo, adequar-se a padrões e perder suas características próprias, e tantos outros detalhes para se sentir parte de alguma coisa, não é ser ORIGINAL.
                Uso o que acho que fica legal – tenho espelho e um pouco de bom senso. Não sou garoto propaganda, uso marca e não ao contrário.  Gosto de Grapette, gosto de Pepsi, mas também gosto da Coca-Cola, uma original. Posso usar Bombril, Omo, Claybom, Piraquê, Plus Vitta, Gilette, Cotonetes, Band-Aid.  Mas não é regra, é opção.  Não uso esta ou aquela gíria, não uso esta ou aquela linguagem, não mudo minha originalidade para ser original dos outros.  Eu partilho, porque os que são originais não querem cópias.  Minha marca é ser eu mesmo.
                Não “curto” como diplomacia, porque a minha diplomacia está em ser original e curtir por curtir é perder a identidade.  Afinal, passamos mais tempo agradando os que se acham originais para manter a diplomacia de uma relação, do que compartilhar com sabedoria nossa originalidade.
                Já passou o tempo de não sermos nós mesmos: originais.  Quero rir quando quiser e fazer o mesmo para chorar, sem me preocupar com os que vão rir ou chorar comigo.  Não quero curtir uma piada, um comentário, porque simplesmente um amigo quem disse.  Quero curtir para expressar, sim, minha originalidade, e ela está presente na minha verdade e na minha opinião.
                Roupa de marca?!  Como já disse, é legal; mas para esta – a marca – ficar guardada; afinal não estou para uma marca ser original em cima de minha originalidade.  Mas uso, geralmente tem qualidade.  E quem não gosta de qualidade?  Afinal nossa qualidade é ser original.
                Tenho meu tempo, meu mundo, minhas estradas, meus amigos, meus sonhos.  Perdê-los pela originalidade dos outros não está em meus planos.  Está nos seus?!