O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

VINÍCIUS DE MORAES ENCANTA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NO SESC - NOVA IGUAÇU

No dia 17 de setembro, realizamos mais uma oficina em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes no SESC - Nova Iguaçu, RJ. A bibliotecária Eliane é a responsável pelo projeto, quem vem encantando os jovens e fazendo fluir a alma poética de todos os participantes.  Alunos do Colégio Estadual Dom Walmor (2º ano do Ensino Médio) e do Colégio Estadual Milton Campos (3º ano do Ensino Médio) deram, "poeticamente", um banho de criação de sonetos.  Agradeço as professoras Shirley Pequeno e Andrea Ferreira de Mattos pela participação dinâmica e profissional.  Deem uma olhada nas fotos. 

(On September 17, we held another workshop in honor of the centenary of Vinicius de Moraes at SESC - Nova Iguaçu, RJ. The librarian Eliane is responsible for the project, who has been delighting young and doing flowing poetic soul of all participants. Students from College Dom Walmor (2nd year of high school) and  College Milton Campos (3rd year of high school) gave, "poetically", a bath to creating sonnets. I thank the teachers Shirley Pequeno and  Andrea Ferreira de Mattos for active participation and professionalism. Take a look at the photos.)



















segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DESFILE CÍVICO COM CONSCIÊNCIA PATRIÓTICA

Domingo, 08 de setembro, a E.E.M. Vereador Sidney de Mello Freitas, em Paty do Alferes, onde estou como Gestor, abriu, com orgulho, o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.  Cerca de 94% do corpo discente estavam presente e mostraram o valor do respeito e da disciplina em benefício do seu próprio futuro e de uma Nação mais justa.  A escola parou diante do palanque para ouvir o Prefeito Rachid Elmor abrir as comemorações.  Ao lado de várias autoridades, destacavam-se a Vice-Prefeita Lenice Duarte Vianna, a Secretária de Educação Amine Elmor e a Diretora Pedagógica Rosa Maria Lopes Fraga.  É necessário ressaltar que o trabalho da equipe de Educação tem tornado o ensino de qualidade e competitivo em provas públicas.  Quero agradecer a presença de todos os professores e funcionários setoriais da escola, que não apenas se mostraram parte do momento, mas são partes integrantes do sucesso da Unidade Escolar.  Quanto aos alunos:  ESTOU MUITO ORGULHO DE TODOS.


































ALUNAS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA IMPRESSIONAM EM DEBATE

Em um dos encontros de Língua e Literatura com os alunos do 1º ano do Ensino do Colégio Estadual Carmem de Luca Andreiolo, Conrado, Miguel Pereira, apresentamos a importância e as técnicas de argumentação.  Em meio ao momento, propusemos um debate sobre temas atuais e polêmicos.  Entre vários de interesse, sorteamos o primeiro a ser debatido: A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.  Duas alunas, Letícia e Mariana se colocaram à disposição de pesquisarem e apresentarem seus argumentos; a primeira a favor e a segunda, contra, definido por mim.  O resultado foi de altíssimo nível.  Os textos estavam bem escritos, com argumentos de qualidade dentro da pesquisa realizada por cada uma.  Encantaram toda a sala de aula e fizeram de um encontro matutino uma verdadeira aula de consciência e de crescimento.  Parabéns a Letícia e a Mariana.  Fiquei orgulhoso em ver o resultado de nosso convívio educacional em prol de um futuro de sucesso para todos os alunos.