O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



sábado, 20 de setembro de 2014

PATY DO ALFERES: EXEMPLO EM "EDUCAÇÃO".

FEIRA LITERÁRIA DE PATY DO ALFERES

Participo da Educação em Paty do Alferes, lecionando e parte da gestão de uma unidade escolar. Vejo a cada ano um crescimento conjuntural na sociedade do lugar, tendo como referência os adolescentes com quem compartilho minha história profissional.  O IDEB de Paty é hoje de 6.2, o segundo melhor do Estado, entre os quatro que atingiram o padrão de primeiro mundo. Orgulho-me de partilhar desta conquista e de conviver com uma equipe de qualidade da Secretaria de Educação, comandada pela professora Amine Elmor e a gestora Rosa Maria Lopes Fraga. Hoje, 20 de setembro de 2014, Paty do Alferes realiza sua Feira Literária, com uma programação diversificada.  Presenciei uma contação de histórias para criança e foi encantador, lúdico, educacional. Parabéns por valorizar e priorizar a Educação.








sexta-feira, 19 de setembro de 2014

OFICINA SOBRE A HISTÓRIA E A OBRA DE ARIANO SUASSUNA

Num encontro repleto de interatividade, realizamos na biblioteca do SESC - Nova Iguaçu um oficina com roda de leitura sobre a história e a obra de Ariano Suassuna.
ARIANO SUASSUNA – “O poeta que escreveu o Brasil e valorizou a cultura popular.”

A oficina teve como objetivo propiciar um encontro com as linhas literárias de um dos mais importantes escritores nordestinos. Ariano Suassuna escreveu a vida popular brasileira de um jeito tão peculiar e fantasioso, que foi capaz de revelar a alegria, a malícia, a sensualidade, a inocência, a crença e a maldade do personagem brasileiro.  Singular no que fazia, tornou-se membro da Academia Brasileira de Letras, a consagração do respeito que o Brasil literário e o mundo literário tinham por ele.  O próprio Suassuna diz o que pensa sobre a cultura de massificação: A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio.” Ariano era genial. 
Quarenta e dois alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Prefeitura de Belford Roxo, RJ, juntamente com professores, mostraram maturidade pela cultura e tiveram uma participação importante no evento, que se culminou com a leitura coletiva da Filosofia Penetral, do livro A Pedra do Reino, e trecho do III Quadro de o Auto da Compadecida.  Os jovens foram, como Suassuna, geniais.
Agradeço à Eliane e à Sônia, bibliotecárias competentes do SESC, ao Professor Wellington e equipe.
Vejam alguns momentos: