O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



domingo, 30 de novembro de 2014

ORGULHO DE SER PROFESSOR

Tivemos o privilégio de ter na escola em que estou como Diretor, E.E.M. Vereador Sidney de Mello Freitas, Paty do Alferes, alunos premiados com medalha de ouro, prata e bronze, na 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica este ano e um aluno Campeão Estadual em Corrida de Orientação Militar. Vejam as duas reportagens do Jornal Panorama Regional.  Nessas horas confirmamos, realmente, que mudar o país só investindo em Educação.



PARABÉNS AS ALUNOS, AOS PROFESSORES, AO CORONEL BRITO, AO PROFESSOR RODRIGO, À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PATY, QUE ACREDITOU NO PROJETO.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

IV SEMINÁRIO REGIONAL DA DIVERSIDADE EDUCACIONAL - Sexualidade na Escola

No dia 04 de novembro, em Barra do Piraí, RJ, aconteceu o IV SEMINÁRIO REGIONAL DA DIVERSIDADE EDUCACIONAL, em que participei com tema "SEXUALIDADE COM MATURIDADE".  Tendo como base os dois primeiros volumes da Coleção Geração Y (Sou virgem, E daí? Mariana / Sou virgem, e daí? Pedro), em formato digital, que nasceu da minha vivência com os adolescentes, principalmente durante mais de 30 anos de trabalho no magistério. Apresentam histórias ligadas ao dia a dia da adolescência, sem discutir as situações típicas dos alunos/personagens, mas com o objetivo de criar um debate, uma reflexão e/ou uma mudança em prol de suas condutas em direção ao futuro. A ideia não é (apenas) discutir, mas apresentar o perfil "antenado" dos jovens desta geração.  O convívio com as inseguranças, dúvidas, anseios e barreiras, e, é claro, com o primeiro amor.  Uma obra baseada em conversas com muitos adolescentes, que não tiveram medo de assumirem seu posicionamento, foram "originais".
O encontro foi muito bom, com a participação efetiva dos presentes, que, através de depoimento e perguntas, estabeleceram um debate significativo ao tema.