O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



segunda-feira, 11 de maio de 2015

ORIENTANDO ALUNOS PARA A VIDA

                Realizamos no dia 07 de maio deste ano, no auditório da Secretaria de Agricultura de Paty do Alferes, o projeto 'ORIENTANDO PARA A VIDA', que teve como objetivo reunir todos os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental para motivá-los e orientá-los para a vida profissional.
                Nossa finalidade na Coordenação Pedagógica da Prefeitura de Paty do Alferes é criar projetos que direcionem o conhecimento para vida e isto requer que busquemos caminhos que orientem, motivem e provoquem o jovem, futuro profissional de uma nação.  Sob este olhar, promover este primeiro encontro interescolar, criando um ambiente de esclarecimentos profissionais, orientação vocacional, dinâmica em grupo e apresentação de caminhos que levem ao sucesso, como as provas públicas, entre elas, a Prova Brasil.
            “O sucesso é uma via de mão dupla. Ele chega e exige competência. Só faz por merecer aquele que trabalhou para isso.  Estudar é um caminho.”
               Os alunos tiveram a chance de testar se é um bom ouvinte, qual o seu canal de comunicação, qual a sua inteligência predominante e a que profissão se refere e realizar um teste vocacional simplificado.  Os alunos foram 10 em comportamento, atenção, participação. "ESTOU ORGULHOSO DE TODOS".
                  Agradeço o apoio da Secretária de Educação de Paty do Alferes, Amine Elmor; a participação da Gestora Pedagógica Rosa Maria Fraga; da Professora e Coordenadora Rosinéa, da Equipe da Secretaria de Educação; do responsável pelo almoxarifado, Teíca, que me atendeu prontamente; aos motoristas que buscaram e levaram os alunos, mudando sua rotina, e as diretoras das escolas participantes, Professoras Cristiane, Débora, Marcele e Sônia.
                  "Nenhum sucesso se cumpre sozinho, precisa de um time que jogue junto."

“Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer.” Margaret Thatcher – Primeira-Ministra do Reino Unido, de 1979 a 1990.

                   Vejam as fotos: