O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



domingo, 7 de maio de 2017

JORNADA PEDAGÓGICA CEDERJ - MIGUEL PEREIRA

Estamos retornando as nossas postagens, devido a algumas mudanças profissionais que requisitaram mais tempo, nos limitando a este espaço que tem tanta história para contar.  Participei da Jornada Pedagógica de Miguel Pereira (CEDERJ), com uma palestra bastante interativa para os nosso futuros pedagogos.  Estive presente como Professor e como Secretario de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de Miguel Pereira, RJ, fato que me permitiu sonhar coisas novas para a Educação, porque encontrei um gestor visionário, jovem e que me permitiu inovar.  Falamos disso depois.

Veja esta reportagem, postada do Facebook da Prefeitura de Miguel Pereira.

O professor Nicolau Salerno, atual Secretário de Educação de Miguel Pereira, participou da Jornada Pedagógica do CEDERJ, em Portela, nesse sábado, dia 6 de maio.  A palestra "Gerenciamento Pedagógico Contemporâneo", apresentou aos futuros pedagogos uma visão mais gerencial da pedagogia, tomando como base o conceito de que a ESCOLA É UMA EMPRESA DE EDUCAR.  Mostrou o lado pessoal do profissional, sua conduta, as qualidade que colaboram para o sucesso profissional. Mostrou, também, o lado empresa da escola e alguns instrumentos empresariais que podem ser usados para ajudar a Educação no Brasil.  "Foi muito bom compartilhar com esses profissionais a ideia de que somos muito mais do educadores; somo transformadores e precisamos estar antenados nas modernidades do mundo.", disse o professor Nicolau.













Nenhum comentário: